Lullaby - Canção de Ninar


Eu tive um grande interesse no sobrenatural desde que eu tinha sete anos. Meu primeiro evento assustador foi uma porta que bateu sozinha em nossa casa, em 1990, (sim, eu sei, existem ocorrências mais assustadoras do que isso) e, desde então, eu tive várias outras experiências, algumas semelhantes e algumas que foram um pouco mais intensas. Eu não sei por que eu sou tão azarado, mas o paranormal me seguiu praticamente em cada casa que eu já vive em e cada lugar que eu trabalhava. Nossa casa atual não é uma exceção ...

Um pequeno apartamento de dois quartos é o que chamamos de casa. Minha esposa, eu e nossos dois filhos, Nick e Candice, vivemos felizes aqui por cerca de cinco anos. É perto da escola das crianças, perto de onde nós trabalhamos, perto de meus pais e dos meus sogros e perto de um shopping center.

De vez em quando nós ouvíamos alguns sons estranhos em nossa casa, principalmente à noite, mas nada que realmente nos convencesse de que era sobrenatural. Devido ao tamanho do apartamento, é bastante fácil de escutar sons e pequenos ruídos de qualquer um dos quartos e nós costumamos pensar em explicações racionais para eles. "É provavelmente o vento que soprou sobre esse recipiente no balcão da cozinha" ou "o brinquedo está velho, por isso ele às vezes liga sozinho...", mas nós nunca realmente fomos investigar. Eu acho que no fundo, e não querendo admitir um ao outro, minha esposa e eu tínhamos medo do que poderíamos encontrar.

Nick nunca dormia direito e, como um relógio, ia a pé para o nosso quarto, toda noite, às 23:30 e subia em nossa cama. Se estivéssemos acordados, minha esposa o levava de volta para cama. Mas muitas vezes, nós estávamos em sono sono profundo e só na manhã seguinte víamos que ele dormiu conosco.

Num domingo de manhã, acordamos com ele em nossa cama e ao beber o café, Nick nos perguntou "Quem visitou nos ontem à noite?"

"Você estava com a gente, filho, você sabe que ninguém nos visitou ontem à noite", nós rimos.

"Não", ele disse, "ontem à noite quando entrei em seu quarto havia uma senhora em seu quarto, ali de pé perto do armário do papai"

Minha esposa e eu olhamos um para o outro e eu sabia que ela acreditava no que Nick estava contando.

Quando eu tinha onze anos, minha irmã disse à minha mãe que ela viu e teve uma conversa com um velho homem que estava sentado em sua cama. Não sei ao certo por que ela teria um homem idoso como um amigo imaginário, mas minha mãe decidiu levar minha irmã para um psicólogo infantil que, para horror da minha mãe, disse-lhe que as crianças não mentem sobre essas coisas e que ele realmente acreditava que ela havia visto este senhor. Minha mãe nunca entrou no quarto de minha irmã sozinha depois disso.

Então nós meio que jogamos esta história pra debaixo do tapete e mudávamos de assunto toda vez que Nick iria perguntava sobre o nosso visitante. Após cerca de duas semanas o incidente foi esquecido.

Uma manhã, acordei, Nick ainda dormindo entre nós novamente, e apenas ali falando sobre coisas aleatórias quando Candice entrou no nosso quarto e beijou-nos como fazia depois de se levantar de manhã. Nós convidamos ela para deitar conosco, mas era um sábado e estávamos com pressa para nos levantar e começar o dia, mas ela queria ir assistir a desenhos na televisão na sala. Ela saiu da sala e com a voz alegre, ouvimos quando cumprimentou alguém: "Olá!" E deu uma risadinha.

Mais uma vez a minha esposa e eu apenas nos olhamos com os olhos arregalados e chamamos Candice de volta para o nosso quarto.

"Quem você cumprimentou na sala agora?" Eu perguntei a ela com um sorriso.

"A velha senhora, papai", ela respondeu.

Levantei-me e caminhei até a sala de estar e, obviamente, não vi ninguém, por isso, sem fazer mais delongas eu mudei a televisão de lugar e deixei Candice vendo seus programas favoritos. Mais uma vez, nós não fizemos qualquer menção ou perguntamos mais sobre a "senhora", como meus filhos não sabiam sobre coisas como fantasmas, o único ser sobrenatural que veio a nossa casa era o Sandman.

Meses se passaram sem qualquer avistamento ou conversa com "a senhora", com exceção de brincadeiras entre minha esposa e eu, geralmente depois que as crianças estavam dormindo e ela ia fazer um café pra beber enquanto assistia filmes na cama. "Diga oi para a velha senhora quando estiver voltando para o quarto", e ela voltava correndo para o quarto e dava um tapa no meu ombro. Mal sabia eu que a brincadeira iria se tornar realidade.

Candice falava muito enquanto dormia e ficávamos muitas noites sentados na cama ouvindo ela resmungar, tentando entender o que ela estava dizendo e querendo saber o que ela estava sonhando.

Uma noite especial de verão eu acordei e ouvi Candice falando sobre uma tempestade, mas ao mesmo tempo eu podia ouvir o que parecia ser uma voz cantando macio. Nossa janela do quarto ficava aberta durante as noites quentes então eu pensei que talvez fosse um barulho vindo de fora, então cai no sono novamente. Isso começou a acontecer com mais freqüência, porém, pelo menos a cada três noites, e cada vez que eu levantava da minha cama e começava a andar para o quarto das crianças, Candice parava de falar e o "cantar" desapareceria antes que eu pudesse ver através da sua porta. Eu ficava lá em silêncio e esperava por um som, mas nada acontecia. Mais uma vez, eu pensei que deve ter sido sons vindos de fora, porque, quando eu saía do quarto, o "cantar" cessava. Isso fazia sentido para mim.

Os próximos dias tivemos tempo raramente frio, então nós fechamos nossas janelas do quarto à noite e adivinhem? Eu não ouvi o "canto". Fiquei aliviado, mas não durou muito tempo.

Em uma dessas noites frias eu estava deitado na cama, acordado enquanto o resto da minha família estava dormindo, pensando em tudo, desde o trabalho até o que iria comer na noite seguinte. Candice começou a resmungar, mas depois de alguns segundos ela começou a soar como se estivesse tendo um terrível pesadelo. O murmúrio suave tornou-se muito mais alto e eu podia ouvir que ela estava muito assustada. Só então o canto suave começou também.

Levantei-me devagar e silenciosamente fiz meu caminho para fora do nosso quarto, cada passo que eu dava para a sala das crianças fazia meu coração bater um pouco mais rápido, o canto foi crescendo cada vez mais alto, cada vez mais claro, onde, no passado, começavam a desaparecer quando me aproximava seu quarto.

Com o pé direito fora da porta do quarto das crianças, ouvi os murmúrios de Candice diminuindo, mas o canto suave, claramente uma voz de mulher, continuou.

Arrepios corriam para cima e para baixo a minha espinha, minhas pernas começaram a sentir como quando você foge de alguém em um sonho, como geléia, enquanto eu podia sentir gotas de suor frio escorrendo pelo meu rosto. Minha boca ficou seca instantaneamente enquanto ouvia essa doce canção, uma que eu nunca ouvi falar antes e agora nunca vou esquecer.

"... Os negros e baías, pintas e cinzas, vá dormir pequeno bebê..."

Eu sabia que tinha de enfrentar quem ou o que estava no quarto com meus filhos, por isso, tomei um fôlego e, lentamente, comecei a empurrar a porta aberta.

"... Quando você acordar você terá ..."

O canto parou abruptamente quando eu espiei pela porta.

Ela ficou ali sentada na cama da minha filha, braços cruzados no colo e cabeça voltada para mim. Nós apenas nos olhamos. Eu queria, mas não conseguia ver os olhos dela. Em seguida, ela simplesmente continuou cantando baixinho "... todos os pequenos cavalos bonitos".

Minha esposa disse que ela me encontrou deitado na porta do quarto das crianças e me ajudou a voltar para a cama. Aparentemente, eu estava frio, mas suando muito. Eu mesmo não me lembro o que aconteceu depois dessas últimas palavras que ela cantou, eu devo ter desmaiado, mas o estranho é que os meus filhos foram dormir muito bem desde aquela noite. Eu gostaria de poder dizer o mesmo de mim ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário