Olhar da Eternidade

Eliza estava em sua cama no andar de cima. Mãe a arrumou e deixou ela muito bonita, como se estivesse dormindo.

Eu não sei por que a gente não espera que isso aconteça. Não por causa do jeito que ela era, mas por causa do que fez com ela.

Meu irmão Tiago e eu, nós sempre soubemos dizer que havia algo incomum sobre ela. Quando ela nasceu, ela jamais chorou. Nossos pensaram que ela deve ter tido escarlatina. Dr. Coffett, nosso médico de família, fazia consultas em casa regularmente para os primeiros quatro anos da vida dela. Ouvi-o dizer a meus pais o que ele pensava que tinha algo errado com ela e chamou de "neurastenia". Ele pensou que parecia explicar seus sintomas: a tranquilidade, a olhando fixamente através da sala, nunca parecendo a observá-lo, mesmo se você estivesse bem na frente dela,e as longas crises histéricas depois que a mãe a deixava na cama à noite.

Eu tinha cinco anos quando ela nasceu. James estava quase com sete. O que era estranho era que toda a nossa família tem o cabelo castanha, mas Eliza cresceu com um cabelo loiro forte.

Eliza e eu não éramos nada parecidas. Além da forma como olhamos (meus olhos eram um verde claro e os de Eliza eram cinza como nosso pai). Eu sempre disse que era corajoso, o tipo de aventureiro. Ainsworth, minha professora, me disse uma vez: "Marta, você tem um bom senso de percepção, se usar isso a seu favor vai ter grande utilidade um dia. Uma das minhas coisas favoritas a fazer era subir em árvores tão alto quanto eu poderia ir. Queira deixar um marcador no local (normalmente uma fita), e voltar para ver se eu poderia subir mais alto. Sempre tentei chamar Eliza pra escalar comigo mas ela nunca me dava atenção, parecia que eu não existia quanto a isso.

Ninguém na família sabia se ela iria mudar um dia, até ficávamos imaginando como ela iria ficar no mundo como um adulto se ela nunca falou com ninguém, nem pediu ajuda. Uma vez eu ouvi mãe e pai falar sobre mandar ela pra estudar em internatos,para uma escola especial ou colégios de freiras.
Para nossa surpresa, ela mudou. Ainda mais estranho do que o seu comportamento, é que após 4 anos simplesmente parou. Como sair de um sonho, ela se transformou. Uma vez taciturno e ausente, de repente ela se tornou uma garota alegre e sociável.
Era véspera de Natal. Nosso pai tinha saído durante todo o dia da véspera de Natal, e voltou com presentes para nós três. Estávamos a esperar até de manhã para abrir. Eu e James discutíamos e Eliza não emitia um som.

Chegou a manhã de natal e nós três descemos para tomar o café: ovos, chá, nossa tradição de Natal. Depois do almoço, fomos para a sala e sentamos no sofá. Pai nos fez fechar os olhos, e colocou os presentes em nossas mãos. James recebeu uma bússola de bolso de bronze. A seta tremeu quando ele sorriu para ela. Eu ganhei um colar de jade. A pedra verde turva foi polida com a forma de um coração. Eu me apaixonei por ele. Eliza, no entanto, não tinha nada em suas mãos. Pai disse: "Eliza, abra seus olhos." Nós olhamos. Pai estava segurando um gatinho. Tawny marrom, com listras brancas desbotadas e os olhos cinza-verde, a pequena coisa olhou para Eliza como seus olhos se encheram de lágrimas. "Oh Pai, obrigado! Obrigado!” Ela chorou, ajoelhando-se no chão como o gatinho cambaleou até ela”. Olhamos um para o outro. Nós não podia se lembrar da última vez que Eliza havia falado de sua própria vontade.

Enquanto eu observava seu berço e o gatinho, eu sorri. Eu não podia deixar de se maravilhar com o olhar que ela tinha em seus olhos quando ela olhou para o olhar verde-cinza do gatinho.

Às vezes, gostaria de olhar em seus olhos, e ver algo que fez minha espinha formigar. Eu não podia vê-lo sempre, mas às vezes eu conseguia. Me aterrorizava olhar, eu via escuridão. Outras vezes um profundo abismo em suas pupilas negras, algo que me fez pensar em apenas em: trevas e ETERNIDADE. Eu não podia ficar olhando para eles por muito tempo, me causava pavor. James também viu. Uma vez, tentei explicar para minha mãe, ela me bateu com força e me disse que eu era uma pecadora.

Mas agora, olhando para ela, eu vi algo diferente. Houve alguma felicidade, a felicidade sobrenatural em seus olhos. A escuridão não estava lá. Na verdade, eu me senti como se eu pudesse ver a luz que vem deles, como um sol brilhante.

Ela deu o nome ao gato de Eirene, mas ninguém sabia por qual motivo. Eliza disse que ela levaria ele na escola.

A partir de então, Eliza e Eirene raramente eram uns sem os outros. Os dois iria dormir, comer e tomar banho, às vezes juntos. Eliza tentava constantemente para de trazer Eirene para a escola para não tomar bronca de nossos pais.

Durante dois anos, ela sorriu quando estava com o gato, e chorou quando teve que ficar de fora, porque ela tinha tiido ácaros da orelha ou algo assim. Em dois anos, nós quase esquecemos como Eliza costumava ser. Ficamos felizes. Até que Eliza ficou doente.

Como uma praga de gafanhotos, a escuridão que uma vez que a cercava invadiu novamente. As horas a olhar ocioso, o murmúrio incoerente, e o olhar sinistro, cavernoso nos olhos dela voltou. Ela começou a ignorar nossos pais e teve de ser forçado a sair da cama para a escola. A única diferença era que a escuridão ela emitido não era tão escuro como antes. Pelo menos não quando ela tinha Eirene.
Fomos rapidamente treinados para responder a sua aparência e comportamento sinistro por uma doença de Eirene que estava na sala, enquanto observávamos da porta. Eliza percebeu que o gato a olhava. Sua testa descruzou. Ela sorriu para a pequena coisa, embalando-o em seus braços.

Dr. Coffett determinou sua Neurastenia tinha sido estragado por uma infecção gastrointestinal desagradável. Ele iria tratá-la o melhor que pôde, mas não havia melhoras e Eliza estava confinada a seu quarto e sua cama.

Durante semanas ela permaneceu como estava, nunca bastante alegre, mas nunca tão perturbada. Eirene ficou lá em cima com ela, a não ser que ela precisava ir para fora para o banheiro.

Foi um desses momentos em que isso aconteceu. Eu estava com mãe e pai na cozinha, enquanto James estava no jardim da frente. Eirene foi na porta dos fundos, miando suavemente. Sua cauda marrom tremeu, um sinal de que ela precisava sair. "Marta, você se importaria de levar Eirene para a floresta?", Perguntou a mãe. Levantei-me da minha lição de casa e caminhou até a porta dos fundos.

Na fronteira onde o nosso quintal cumpridas as madeiras, sentei-me na grama, olhando para o céu. Era azul brilhante, quase desprovido de nuvens. Tentei encontrar formas cada vez que via uma nuvem até que ouvi um alto som de explosão que pareceu penetrar minha alma.

BANG

Eu pulei da grama, olhando em volta freneticamente, para ver James perto da parte de trás da casa. Ele me viu e sorriu. "Hey Martha, não não te vi lá!", Disse.

"James o que você está fazendo?" Eu gritei para ele. "Você me matou de susto!"

"Me desculpe, mas como eu disse, eu não vi você." Ele estava segurando Pais rifle, a ponta ainda fumegando.

"Você pode ser muito podre, às vezes." Olhei para a floresta. "Onde está Eirene?"

"O quê?"

"Eirene, James!" Eu gritei, um pânico crescente dentro de mim. "Eirene, levei-a aqui para a floresta! Onde ela está? "

James' rosto ficou branco. "Eu ... eu não sei ..." Ele olhou para a floresta.

Sem outra palavra eu corri para as árvores. "Onde você atirou?" Eu gritei, procurando a trilha.

"Uh ... ali!", Gritou ele, "Algum lugar por ali!" e apontou.

Eu nem precisei olhar de perto, o pânico me tomou só de imaginar  o que seria aquele corpo pequeno no chão. Eu corri e derrapei até as raízes da árvore que saíam do chão, agarrei Eirene, ao me ver ela se encolheu e miou.

James correu para o meu lado. "Ah ... não ...", disse ele. "Oh não, oh não, o que eu fiz?"
A respiração de Eirene ficava mais baixa e rasa. Nós nos ajoelhamos observando o sangue sair para fora do seu corpo e desaparecendo sob as folhas. Ela olhou para mim. Eu vi a dor e o medo lá, como um medo de algo sinistro, algo inevitável. Em seguida, eles pendeu para trás para o seu lugar, olhando para a frente, e parou.

Naquele momento, a adrenalina correu através de mim, expulsando o meu choque congelado. Peguei Eirene e sai correndo para fora da floresta para a casa. Talvez fosse as lágrimas queimando meus olhos ou a minha concentração em que porta de trás eu tinha que chegar, mas eu não vi Eliza que me observava de sua cama por trás da janela do segundo andar.

Dr. Coffett chegou no final da tarde. Eliza tinha sido superado com um ataque de vômito, só que desta vez ela começou a vomitar sangue. Dr. Coffett nos disse isso tinha a ver com úlceras no revestimento do estômago.

Eirene foi envolta em linho e colocado em uma caixa de sapatos. Mãe nos pede para não contar a Eliza o que tinha acontecido. Ela não queria que sua condição se torna-se pior.

Podíamos sentir o cheiro do vômito de seu quarto. Ele parecia flutuar por toda a casa. Ela fez sons horríveis e medonhos durante a noite. Mãe, Pai e Dr. Coffett ficaram lá em cima com ela. Todos nós nos perguntamos porque ela não quis ver Eirene.

Às 10:16, o Dr. Coffett saiu do quarto e disse para mim e meu irmão:  "Estou muito triste ter que dizer isso, mas sua irmã morreu. Eu sei que você amava muito ela, e eu sei que ela te amava também. "Com isso, ele vestiu um chapéu-coco preto e saiu sem um adeus.

Subimos silenciosamente para o quarto dela que ficava na ponta do corredor de frente ao meu e de meu irmão, entramos e vimos a cena, nossos pais inclinados sobre seu corpo, chorando. Eles nos pediram para darmos um último adeus a nossa irmã.

Sono não veio fácil para mim naquela noite. Mãe e Pai nos disseram que estavam deixando-a em sua cama durante a noite, e gostaria de fazer arranjos para ela amanhã. Deitei na cama e pareceram horas, até que, finalmente, eu dormi.

Acordei. Sem saber por que, porém, a casa parecia tranqüila. Eu olhei para o meio da escuridão, esperando para voltar a cair no sono.

Martha ...

Meu estômago caiu. Será que eu realmente tinha ouvido alguma coisa? Era o meu nome? Minha coluna formigava muito e fiquei em silencio,esperando uma palavra e nada.

Martha ...

Minha respiração ficou presa na minha garganta. Ouvi dizer que, claramente, à deriva no meu quarto do fundo do corredor. A porta se abriu, e com ele, um cheiro forte flutuava no meu quarto. Engasguei. O cheiro era metálico, como cheiro de ferrugem, que por vezes sentia no bebedouro da escola. Meus olhos se ajustaram ao escuro da sala, ajudada pela luz da lua lançando pela janela atrás de mim. Eu encarei, paralisado, à porta aberta. Além disso, eu não podia ver. Mas eu podia ouvir ... alguma coisa ...

shhhook

shhhook

Meus ouvidos se esforçaram para captar o som. Meu suor me gelou, pois a roupa encharcada de meu pijama e ficou frio. O cheiro metálico ficou mais forte, ardendo minhas narinas. Eu engasguei, mas os meus olhos nunca deixaram a porta.

shhhook

shhhook

O som foi ficando mais alto. Meu corpo foi pressionado contra a tabela, tremendo. Tentei gritar para os meus pais, mas só um chiado rouco saiu de minha garganta.

shhhook

shhhook

Foi bem fora do meu quarto. O cheiro estava fazendo minha cabeça girar. Era um cheiro familiar, mas pior do que eu já tinha conhecido ele. Isso me fez perceber o que era. Quando me dei conta, deixei escapar um gemido agudo. Minha garganta secou.

Era o cheiro de vómito e sangue com sangue.

Eliza arrastou-se em torno da porta. Ela estava vestindo a camisola que havia morrido. O tecido branco estava coberto de uma bagunça cinza e vermelho. Pedaços coalhados de comida e pedaços de intestino escorria de seu queixo. Seu rosto estava pálido, branco e afundado, e seu cabelo loiro estava preso em volta da boca. Mas seus olhos me assustava mais do que qualquer coisa. O aço íris cinza de seus olhos esta paralisado, mas sua cor era mais negra do que qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. Ela arrastou-se pelos braços ao longo do chão, deixando um rastro de vapor de vômito e sangue atrás de si. Ela chegou a minha cama, e lentamente se levantou para o lado, sem tirar os olhos de mim.

Martha ...

Prendi a respiração, sabendo que se eu respirasse novamente, todo o poder deste cheiro que por algum motivo me fazia pensar no inferno, me mataria.
Ela puxou meus lençóis quando ela ergueu-se em cima de mim, mais perto ... mais perto ...

Agora ela está aqui, a centímetros do meu rosto, o cheiro de podridão queimando meus olhos, o ensopado de vermelho e cinza derramando em meu peito e pescoço. Olhei em seus olhos.

Neles eu não vi nada. Vi os mais frios, limites extremos da Eternidade. Eu vi o vazio.

Você a matou ... ...

"Não!" Eu gritei: "Eu deixei ele matá-la! I Não deixei, por favor! Não vi James que estava com a arma! Me desculpe! I Não não queria deixa lá morrer, não queria, por favor minha irmã, POR FAVOR ! “

Esta última palavra eu gritei. Suas pupilas cresceram mais, cresceu em torno de mim, me engolido inteiro, e eu caí para fora do universo e para o abismo, para sempre.

"Acorde ..." Minha voz dos Pais. "Martha, acorde ..."

Abri os olhos. Eu estava olhando para um teto. Meu teto. Em frente a ela era minha mãe e pai. Eles olharam preocupados, E eu tentando juntar as palavras.. "Você teve um sonho ruim, querida", disse minha mãe. "Você estava chorando." Girei minha cabeça. A minha parede. Girei-lo de volta. A parte de baixo da minha cama.

"Eliza ... ela estava aqui ..." Eu disse, tentando lutar contra tonturas.

"Não, querida, Ela está no quarto dela." Mãe quis chorar. "Eu sei o quão difícil isso deve ser para você. Isto duramente para todos nós. Mas estamos ainda uma família, e que ainda se amam. "

"Você gostaria de dormir na nossa cama hoje à noite?", Perguntou o meu pai. "Venha, querida, vamos lá." Ele me pegou, minhas mãos distraidamente atingindo em torno de seu pescoço para pendurar.

Situado entre os dois, seus corpos quentes me segurando no lugar, eu não posso pensar em nada além de dormir.

Luz do Sol derramado-se nas janelas quando eu acordei. Eu olhei para baixo para o final da cama em uma parede desconhecida, e uma porta desconhecida. Então eu notei que meus pais em ambos os lados de mim. A incoerência na memória de ser levado voltou para mim. Com isso, o sonho voltou. Eliza estava viva. Ela estava no meu quarto. Eu caí em seus olhos. Eu não consigo me lembrar de nada mais do que isso.

Eu deslizei para o pé da cama, e pulei fora, com cuidado para não acordar meus pais. Eu andei na ponta dos pés pelo corredor, passado meu quarto, e parou parei no quarto de minha irmã morta. Lá estava ela, deitada em sua cama com os olhos fechados, de camisola branca e limpa. Eu suspirei.

Virando-se entrei na sala e vi James dormir. Eu queria acordá-lo para contar-lhe sobre o meu sonho, e perguntar-lhe se ele queria vir comigo fora de escolher as flores para Eliza antes de meus pais acordarem. Isso iria fazê-los feliz.

"James, acorda," eu disse, puxando as cobertas: "Eu quero te dizer algo"

James estava deitado de costas. Seus olhos foram arrancados. Sua mandíbula estava rasgada na metade de seu rosto, deixando-o com um grito de boca aberta escancarada.

Eu dei um passo para trás. Meus joelhos se dobraram, e eu bati minha cabeça no pé de sua cama. O mundo nadou na minha frente enquanto eu estava lá no chão. Olhei para fora através da porta para o quarto de Eliza, onde eu a vi deitada, com a cabeça voltada para mim. Ela tinha um sorriso no rosto, e seus olhos estavam abertos. Em suas pupilas negras, vi um abismo profundo. Isso me fez pensar em uma palavra: Etenidade.Virei as costas e ao olhar de novo para a cama dela, ela tinha sumido.

De súbito tentei gritar e só senti aquele cheiro de vômito, sangue, o mesmo do sono, senti um líquido quente escorrer de minha garganta para fora da boca e cai, sendo engolida pela escuridão, tentei olhara para cima e vi aqueles grande olhos negros sem alma em cima de mim e ouvi:

“Morra Martha, MORRA e queime nas TREVAS DA ETERNIDADE! “



Nenhum comentário:

Postar um comentário